As palavras tem vida, é uma frase que me chamou bastante atenção no filme " A menina que roubava" livros, do qual mostra o sofrimento das pessoas.Hitler ditava e todos obedeciam por medo ou puro prazer. Fixava o olhar furtivo em direção aos judeus ou a quem o desobedecesse, num sentimento de ódio quase que inexplicável, e que afluía constante nuvens de sangue e fome.
Reflito esse poder que a palavra tem e o efeito que ela causa. É muito importante que façamos o bom uso dela, pensar antes de falar restaurando o nosso vocabulário. Cuidemos, por que ela tem o poder tanto de criar como de destruir. Quando falada fica flutuando na mente e assim se dirige os caminhos.
Hitler usava desse poder que ele conhecia muito bem, de maneira imperiosa, dominante e de carácter obsessivo. E isso faze-nos pensar nas profundidades contrárias da ganância, má consciência, culpa e coação. Então que reflitamos mais um pouco e possamos partir do lado claro e idealista, porque só mudamos as palavras quando moldamos os pensamentos e sentimentos.
Keila Cristina
01.02.2017
18:57 hs