segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Poeta




"Eu acredito que não existem heróis.
A gente pode ter pessoas realmente espetaculares, por exemplo, figuras espiritualizadas, religiosas, que são grandes modelos para a humanidade, mas na verdade todo mundo é igual.
Eu não acretito que eu tenha uma verdade a mais. E principalmente a juventude.
Se a juventude cair nesse erro de acreditar que sim, elas inevitavelmente vão acabar descobrindo que o ídolo delas tem pés de barro."

Renato Russo

Renato Russo Rock e Poesia



Russo é considerado um dos mais importantes compositores do rock brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual durou quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos. Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era bissexual, em 1988, assumiu publicamente.

Em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.

A maior homenagem que a gente pode fazer, já estamos fazendo - manter sempre vivo o nosso eterno Renato Russo e Legião.

Abraço a todos os legionários.

estamos vivendo e o que disserem os nossos dias serão para sempre...

"Eu cheguei à conclusão que se um amor é verdadeiro, não existe sofrimento"

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Mente


A mente do homem é muito mais poderosa do que se pode imaginar. Bastou um pensamento do homem para se criar máquinas, aparelhos avançados e até robôs.

A mente humana é capaz de restaurar um órgão com uma perfeição divina. Querer é poder. Se você quer, você pode.

Porém, há uma restrição. Se o querer é egoísta, então, o ‘poder’ se torna nulo. Um pouco de ambição não faz mal a ninguém, desde que não prejudique a terceiros, às vezes, conforme a situação, se torna até benéfico.
Deus é onipresente, onipotente, todo-poderoso, etc. Mas o seu pedido pode ter a mesma profundidade tanto para um como para outro. A sua vontade de obter algo ou a sua crença que vai conseguir é tão forte que, independente do meio que você usa, o seu pedido será atendido.

Quando uma pessoa joga uma mandinga em outra pessoa, essa fica tão impressionada que aceita a praga como verdadeira e acaba sofrendo as conseqüências.

Para a mente, tudo que você acreditar ou aceitar é verdadeiro. E ela (a mente) faz com que aconteça do jeito que você pensou conscientemente.

Portanto, cuidado com os pensamentos. Eles são poderosos. Podem construir um mundo ou destruí-lo.

Faça sempre uma limpeza na mente varrendo o lixo, que por ventura, insiste em dominá-la. Como? Sempre que pensar em alguma coisa inútil, mude o pensamento.

Pense só em coisas úteis e de valor moral. Se você é do tipo que só pensa negativamente, mude agora seus pensamentos. Você verá que sua vida irá melhorar mais, muito mais.

domingo, 8 de agosto de 2010

O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)

Charles Chaplin

O eterno Chaplin




Charles Spencer Chaplin, que era canhoto, nasceu no dia 16 de abril de 1889, na East Street, Walworth, Londres, Inglaterra.
Se fosse vivo,Chaplin estaria com 121 anos,contudo, julgo ainda que de alguma forma ele ganhou a imortalidade.Perfeccionista,e com o seu eterno espírito de sobrevivência e alegria de viver. Sem dúvidas, foi o unico que certamente usou o cinema como arma contra armas.
Chaplin não foi apenas 'grande', ele foi gigantesco. Em 1915, ele estourou um mundo dilacerado pela guerra trazendo o dom da comédia, risos e alívio enquanto ele próprio estava se dividindo ao meio pela Primeira Guerra Mundial.
Ator, diretor, produtor, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos do período conhecido como Era de Ouro do cinema dos Estados Unidos.
Seu principal e mais conhecido personagem é conhecido como Charlot,e Carlitos ou também "O Vagabundo".
Chaplin foi uma das personalidades mais criativas que atravessou a era do cinema mudo; atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes e foi também um talentoso jogador de xadrez.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mudança

MUDANÇA


Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama... Depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de tv, compre outros jornais... leia outros livros.
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.
A nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... Tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.
Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda !
Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não
vale a pena!

***Texto de Clarice Lispector

Clarice Lispector


Essa é uma das pessoas que mais admiro, num passo um dia sem ler um texto ou uma frase dela,as vezes leio a mesma frase por varias vezes e viajo pra caramba em seus textos altamente inteligentes por sinal,que exprime antinomias do ser.
De origem judaica, terceira filha de Pinkouss e de Mania Lispector do qual sua familia sofreu a perseguição aos judeus, durante a Guerra Civil Russa.
Seus principais artigos foram; Laços de Família, Perto do Coração Selvagem, A Paixão segundo G.H., A Hora da Estrela
ALgumas obras;Agua Viva ( muito bom), A mação no escuro,e a Hora da Estrela
Foi naturalizada brasileira e era Romancista, contista, cronista e jornalista
Seu romance mais famoso talvez seja A hora da estrela, o último publicado antes de sua morte.

Fotografias

Hoje, findo aqui, minha homenagem as fotografias em preto e branco, ressalto ainda que essas fotografias em preto e branco nasceram no início do século XIX.
Minha admiração por essas fotos, deve-se no sentido de ser bem mais originais.
Particularmente, elas transmitem toda a magia de todo um interior...um sentimento.