quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Mente


A mente do homem é muito mais poderosa do que se pode imaginar. Bastou um pensamento do homem para se criar máquinas, aparelhos avançados e até robôs.

A mente humana é capaz de restaurar um órgão com uma perfeição divina. Querer é poder. Se você quer, você pode.

Porém, há uma restrição. Se o querer é egoísta, então, o ‘poder’ se torna nulo. Um pouco de ambição não faz mal a ninguém, desde que não prejudique a terceiros, às vezes, conforme a situação, se torna até benéfico.
Deus é onipresente, onipotente, todo-poderoso, etc. Mas o seu pedido pode ter a mesma profundidade tanto para um como para outro. A sua vontade de obter algo ou a sua crença que vai conseguir é tão forte que, independente do meio que você usa, o seu pedido será atendido.

Quando uma pessoa joga uma mandinga em outra pessoa, essa fica tão impressionada que aceita a praga como verdadeira e acaba sofrendo as conseqüências.

Para a mente, tudo que você acreditar ou aceitar é verdadeiro. E ela (a mente) faz com que aconteça do jeito que você pensou conscientemente.

Portanto, cuidado com os pensamentos. Eles são poderosos. Podem construir um mundo ou destruí-lo.

Faça sempre uma limpeza na mente varrendo o lixo, que por ventura, insiste em dominá-la. Como? Sempre que pensar em alguma coisa inútil, mude o pensamento.

Pense só em coisas úteis e de valor moral. Se você é do tipo que só pensa negativamente, mude agora seus pensamentos. Você verá que sua vida irá melhorar mais, muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário