quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ativista indiano faz um dia de jejum contra a corrupção



Um guru indiano que conta com milhões de seguidores neste país iniciou neste sábado uma greve de fome contra a corrupção frente milhares de seus fiéis, apesar dos esforços do Governo de evitar um protesto que desperta receios entre as autoridades.

Um jejum "até o final", seguindo suas próprias palavras, cuja iniciativa, que anunciou na quarta-feira, recebeu apoio entre diversas camadas da população, além de líderes e comunidades espirituais do país.

O protesto ocorreu em Nova Délhi em um extenso recinto coberto de toldos alaranjados, onde se penduravam centenas de ventiladores e ao que desde início da manhã chegaram famílias inteiras para apoiar o líder.

"Estou realizando uma greve de fome para apoiar o movimento, igual que os milhares de pessoas que se encontramos aqui, e levaremos este jejum até a morte se nossas reivindicações não forem escutadas", assinalou à Agência Efe P. Venugopal Rao, funcionário de uma empresa automobilística.

O Executivo indiano tentou até a noite de sexta-feira convencer o popular guru, que conta com milhões de seguidores no país graças a seus programas de ioga na televisão, para que desistisse de sua iniciativa.

Um dos principais líderes do governamental partido do Congresso, Digvijay Singh, questionou o guru, reforçando seu luxuoso estilo de vida.


Será que se algum brasileiro manifestasse um jejum funcionaria aqui no Brasil ??? rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário