sábado, 28 de março de 2015

O tesouro


                            Como diz um grande amigo, falar de si pesa. E ele tem razão.

           Porém é bem mais fácil falar dos outros do que de si. Somos tão rico de conhecimentos e ao mesmo tempo não entendemos nada.

           Quando atingimos um certo grau de experiência, você aprende a relaxar em qualquer circunstância, pois não se pode ir contra as verdades, é ofensivo forçar a situação, além do que se contribui para o crescimento. E o mais coerente a se fazer é livrar se de tudo que não é saudável. Sem temer o tempo livre e desistir de fazer grandes planos, conhecer seus limites fixando o olhar com mais atenção no presente, pois tolo é quem pensa no futuro antes do presente.

              É indispensável o uso que o homem faz de seu próprio conhecimento. Pratiquemos coisas boas, para que o futuro repita o que fizemos ontem e hoje, Então aproveite as bençãos de cada dia, pois cada benção só acontece num único dia, então não deixe que ela se perca no vácuo. Se vivermos cada minuto, encontraremos a saída , a pista correta das decisões perante a concordância da razão. Pois melhor que supor é descobrir, obtendo-nos a explicar com tamanha lucidez.

                 O maior dos talentos é a paciência, coincidindo com as inspirações que brotam do coração com aquilo que identifica a realidade do tesouro, tesouro esse fruto da vigilância constante e de grande intensidade e que nada se pode medir e só descoberto na simplicidade.

             
                                                                                       Keila Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário