domingo, 28 de agosto de 2011

A verdadeira arte de amar



Acredito que a verdadeira arte de amar, não estou falando só do amor de um casal; homem e mulher, estou falando de um amor de um modo em geral; homem, mulher, menino, gato, cachorro... está na satisfação de viver bem.
Amor aos pais , que isso é uma coisa, que a maioria dos jovens só descobre quando sai de perto, ai percebe-se a saudade e a falta que se faz e sabe-se ainda que eles tinham toda razão embora não percebesse isso no momento certo. Mas não existe momento certo pra a falta de experiência num é mesmo ??
Amor aos bichos; pois os animais tem sentimentos, embora a gente não consiga ver. Mas eles sentem,  ficam doente, ficam tristes quando alguma coisa não vai bem, ficam alegres quando estar tudo bem, ficam confusos quando não nos veem, tem medo mas enfrentam quando nos vêem em perigo. E assim falando , lembro do cachorro, que dizem que é o melhor amigo do homem, e acredito muito nisso, porque ele está presente a qualquer hora.
Amor aos idosos, pois estam velhos e cansados, e a maioria desanimados pelo o constrangimento que a vida os proporciona, só que não entendemos que a essencia estar na experiência da idade, e não nos preocupamos com esse tal conhecimento, num é mesmo? Mas mesmo assim viva os idosos 9...) viva minha vó que me faz muita falta.
É triste ver que muitos e bem muitos,não se preocupam com o verdadeiro sentido da vida. Mas como diz o ditado  enquanto a vida há esperança. Acredito sim num mundo melhor, onde as pessoas se respeitam e envés de desvalir uma das outras, preocupando-se com os mais fracos e idealizando á apologia de uma nova nação. Não sei como isso nem quando isso acontecerá um dia, mas acredito sim num mundo melhor !
Uma boa tarde de domingo á todos !!!

                                                                                                            Keila Cristina
                                                                                                                              13:00 hS


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vida vivida

Preso estará os olhos em uma sequência interminavel de portas fechadas, e o dia escurece, sabe-se que não é nada agradavel andar no escuro, mas é a coragem de andar por lugares desconhecidos, e adquirir habilidades pra enfrentar os tombos , as desilusões, e o aprendizado que fazem-nos crescer, amadurecer, e tornar-se sábios.
O futuro se constroi das experiências sejam elas boas ou ruins, depende de nós usar o resultado para modificar a situação. Mas o importante é enfrentar os desafios em busca de nossos sonhos.
Um grande número de jovens, com inúmeros sonhos e idéias, mas que não poem em prática, pelo simples fato, de não querer tentar por medo do fracasso, perdendo assim a chance de empreender novas jornadas porque é mais cômodo ficar em cima do muro.
Pois a grande maioria sonha, mas concretizar poucos conseguem por medo de tentar.
Só que antes do bom normalmente vem o ruim, mas  e toda situação ruim tem o seu lado bom, porque existe sempre uma luz no fundo do tunel.
Pois chega uma hora que é preciso enfrentar todos os medos, chega quais forem, medo da rejeição, da vida e da dor ou planejar sonhos em alguem que não vale a pena. Chega um dia que cansa sentir dor, angustia, vazio, e é preciso dar tempo para a vida resolver o que é preciso ser feito.
Que tenhamos coragem de ficar plena de tudo mesmo na adversidade, nos conflitos em questão.
Como dizia o velho Raul, é de batalhas que se vive a vida.
Então não deixe ninguem brincar com sua mente, enfrente-o, por sua felicidade.


Keila Cristina


domingo, 21 de agosto de 2011

A convivência

A maior causa de aborrecimentos do ser humano é outro ser humano, muito embora dissesse também, que a maior causa de alívio desses aborrecimentos é outro ser humano.
As pessoas esqueceram o que é uma família; o papel de mãe, o papel de pai e o papel de filho.
A idéia de direitos iguais trouxe uma convivência entre iguais, e numa convivência entre iguais falta o exemplo, falta o limite, falta a hierarquia dos papéis, necessários não só na família, mas em todos os aspectos sociais.
Antigamente a casa era uma fortaleza, um lugar sagrado; os reis morriam para defender os seus castelos e hoje queremos "férias" do nosso lar. Por que? Porque dentro de casa temos que lidar com os nossos próprios "bichos".
O segredo está em entregar-se.
Quanto mais uma pessoa se entrega, mais quer.
Todos acabamos por querer às coisas a que nos entregamos.
Quando uma pessoa se entrega ao seu marido ou à sua mulher, acaba por querer de verdade, sem sucedâneos do amor, sem enganos. O viver para os outros é uma questão de querer e pode-se sempre recomeçar de novo.



Keila Cristina



terça-feira, 16 de agosto de 2011

 
A voracidade envenenou a alma dos homens, envolveu o mundo num círculo de ódio e nos obrigou a entrar a passo de ganso na miséria e no sangue. Melhorou-se a velocidade, mas somos escravos dela. a mecanizaçã, que traz a abundância, legou-nos o desejo. A nossa ciência nos tornou cínicos. A nossa inteligência nos tornou duros e brutais



Chaplin

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Confusa

Dramas, sem solos nem conquistas,
vidas passadas, vida corrida,
O que faremos então ??
Ter medo e enfrenta-lo e ficar quieto esperando que alivie,
ou esperando o seu olhar chegar e depois partir
e o que farei até chegares
prometo que vou me atirar em seus braços, baby
Mas , talvez também não faça nada,
Só espere... pois de repente aparece uma fada.


Keila Cristina

O verdadeiro sentido da vida

O homem comum pensa que se entregar às dúvidas e às preocupações é um sinal de sensibilidade, de espiritualidade. Agindo assim, fica distante do verdadeiro sentido da vida, pois sua razão diminuta, o converte no santo ou no monstro que imagina ser, e antes que se dê conta, está preso na armadilha que criou para si mesmo.




Este tipo de gente adora que alguém lhes diga o que deve fazer, mais gosta mais ainda de não seguir os bons conselhos – só para aborrecer a alma generosa que, em dado momento, preocupou-se com ele.



Só um guerreiro pode suportar o caminho do conhecimento. Um guerreiro não se queixa nem se lamenta de nada, não acha que os desafios são bons ou maus. Os desafios são simplesmente desafios.



                                                       Keila Cristina

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A amizade

Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida
mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu
coração.

Para lidar consigo mesmo, use a cabeça,
para lidar como os outros, use o coração,
raiva é a única palavra de perigo.

Se alguém te traiu uma vez, a culpa é dele;
Se alguém te trai duas vezes, a culpa é sua.

Quem perde dinheiro, perde muito,
Quem perde um amigo, perde mais.
Quem perde a fé, perde tudo.

Jovens bonitos são acidentes da natureza:
Velhos bonitos são obras de arte.

Aprenda também com o erro dos outros,
você não vive tempo suficiente para cometer
todos os erros.

Amigos você e eu...
Você trouxe outro amigo...
Agora somos três...
Nós começamos um grupo...

Nosso círculo de amigos...
E como um círculo,
não tem começo nem fim...

Ontem é história:
Amanhã é mistério,
Hoje uma dádiva,

É por isso que é chamado presente...