"Não, meu coração não é maior que o mundo. É muito menor. Nele não cabem nem as minhas dores. Por isso gosto tanto de me contar. Por isso me dispo, por isso me grito, por isso freqüento os jornais, me exponho cruamente nas livrarias: preciso de todos." (Carlos Drummond de Andrade)
domingo, 28 de agosto de 2011
A verdadeira arte de amar
Acredito que a verdadeira arte de amar, não estou falando só do amor de um casal; homem e mulher, estou falando de um amor de um modo em geral; homem, mulher, menino, gato, cachorro... está na satisfação de viver bem.
Amor aos pais , que isso é uma coisa, que a maioria dos jovens só descobre quando sai de perto, ai percebe-se a saudade e a falta que se faz e sabe-se ainda que eles tinham toda razão embora não percebesse isso no momento certo. Mas não existe momento certo pra a falta de experiência num é mesmo ??
Amor aos bichos; pois os animais tem sentimentos, embora a gente não consiga ver. Mas eles sentem, ficam doente, ficam tristes quando alguma coisa não vai bem, ficam alegres quando estar tudo bem, ficam confusos quando não nos veem, tem medo mas enfrentam quando nos vêem em perigo. E assim falando , lembro do cachorro, que dizem que é o melhor amigo do homem, e acredito muito nisso, porque ele está presente a qualquer hora.
Amor aos idosos, pois estam velhos e cansados, e a maioria desanimados pelo o constrangimento que a vida os proporciona, só que não entendemos que a essencia estar na experiência da idade, e não nos preocupamos com esse tal conhecimento, num é mesmo? Mas mesmo assim viva os idosos 9...) viva minha vó que me faz muita falta.
É triste ver que muitos e bem muitos,não se preocupam com o verdadeiro sentido da vida. Mas como diz o ditado enquanto a vida há esperança. Acredito sim num mundo melhor, onde as pessoas se respeitam e envés de desvalir uma das outras, preocupando-se com os mais fracos e idealizando á apologia de uma nova nação. Não sei como isso nem quando isso acontecerá um dia, mas acredito sim num mundo melhor !
Uma boa tarde de domingo á todos !!!
Keila Cristina
13:00 hS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário