segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vida vivida

Preso estará os olhos em uma sequência interminavel de portas fechadas, e o dia escurece, sabe-se que não é nada agradavel andar no escuro, mas é a coragem de andar por lugares desconhecidos, e adquirir habilidades pra enfrentar os tombos , as desilusões, e o aprendizado que fazem-nos crescer, amadurecer, e tornar-se sábios.
O futuro se constroi das experiências sejam elas boas ou ruins, depende de nós usar o resultado para modificar a situação. Mas o importante é enfrentar os desafios em busca de nossos sonhos.
Um grande número de jovens, com inúmeros sonhos e idéias, mas que não poem em prática, pelo simples fato, de não querer tentar por medo do fracasso, perdendo assim a chance de empreender novas jornadas porque é mais cômodo ficar em cima do muro.
Pois a grande maioria sonha, mas concretizar poucos conseguem por medo de tentar.
Só que antes do bom normalmente vem o ruim, mas  e toda situação ruim tem o seu lado bom, porque existe sempre uma luz no fundo do tunel.
Pois chega uma hora que é preciso enfrentar todos os medos, chega quais forem, medo da rejeição, da vida e da dor ou planejar sonhos em alguem que não vale a pena. Chega um dia que cansa sentir dor, angustia, vazio, e é preciso dar tempo para a vida resolver o que é preciso ser feito.
Que tenhamos coragem de ficar plena de tudo mesmo na adversidade, nos conflitos em questão.
Como dizia o velho Raul, é de batalhas que se vive a vida.
Então não deixe ninguem brincar com sua mente, enfrente-o, por sua felicidade.


Keila Cristina


Nenhum comentário:

Postar um comentário