quinta-feira, 14 de maio de 2015

A educação



    A educação é de fundamental importância para o crescimento da nação, mas para que isso aconteça precisa-se melhorar a formação dos docentes. 
        É na produção de conhecimentos, que obtêm a opinião, conceitos, e de uma maneira geral, a evolução do individuo em todos os sentidos. E, a partir dessa evolução faz com que ele tenha consciência do que acontece em seu país. Então por isso, existe o pouco interesse do governo em investir nesse  setor. 
            Um aluno que estuda na rede pública, mesmo não tendo condição alguma de ir pra série adiante não pode ser reprovado. Existe um fluxo número de jovens incapazes de estar no ensino fundamental, médio ou até mesmo numa universidade, isso julgando pelos  conhecimentos pouco adquirido. Além de vergonhoso, considero também muito trágico.
          As condições precárias na qualidade do ensino, resulta em baixo auto estima, e com essa estrutura emocional um pouco sólida libera o negativismo e o pessimismo. E isso consequentemente é o nosso maior inimigo para seguir adiante.
           Com a falta de conhecimento e consciência do verdadeiro valor e potencial não nos permite alcançar a nossas realizações pessoais, profissionais, emocionais, e etc... adquirido pela má formação das pessoas, pelo processo de aprendizado. 
           Para se ter uma escola que possa suprir as necessidades de uma sociedade, é preciso se atentar a elementos que vão além da sala de aula. 
             As informações sobre a situação da qualidade de ensino público parece desafiar a lógica.
     Baixos salários, super lotação das salas de aula, desvalorização profissional e falta de proposta pedagógica de qualidade são alguns de muitos problemas enfrentados pelo sistema de ensino público no Brasil.



Keila
14/05/2015
17:25 hs




              


Nenhum comentário:

Postar um comentário