segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Coisas Verdadeiras





Quando se experimenta algo grandioso, o instante  persiste em toda parte para que se olha, que  aparentemente  aleatória, na realidade é tão substancial quanto um balão e tudo é leveza por um momento, tudo além do tempo. 


O simples não é complicado, como a maior parte das coisas verdadeiras. Há sempre uma estrada à seguir, necessita-se apenas que o momento se transforme em caminhada. Na natureza é assim, o mar cria a própria música, o vento faz a dança,  o sol se põe mais além, e o contexto permite a  eternidade.

Como levar a música do momento e ver quanto pode durar?  Efêmero, mas o universo assente no ritmo das canções.

O não é mais dia, se transforma em não é noite ainda. O tempo descortina, ensina, explica e corrige tudo, ainda bem. Hoje a reciprocidade é meu parâmetro, num obro que ampara, sorriso que se doa, colo que conforta, palavras que se tem.

A correria cotidiana impede a frequência . Mas os erros e tropeços cabem aqui, como também cabe  o refazer. E por isso não há disfarce,  nem desculpas , nem emoções genéricas que substitua os sentimentos.

Sementes pelo chão, luz da lua, que o vento traga o pensamento e a poesia, . Parte do amadurecimento envolve a certeza da gratidão, e que o sentido absorve a informação da grandiosidade envolvida.

A importância da lembrança de ser feliz, é absorção  que transforma as feições, e  razão que transcende o essencial da existência, e  olhos direcionam ao coração na percepção da paz de um novo dia.
 

Keila Cristina
05/10/2015
21:16 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário