segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Novela Poética

Os poemas são mistérios
Os meus são assim
Cheios de segredos e devaneios
Alguns são nobres meios
Que não tem fim
Meus poemas são o começo
De mim, enfim!
Uma novela poética
Assim!





domingo, 19 de dezembro de 2010

Castelo de Neuschwanstein

È um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilómetros da fronteira com a Áustria.
Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" daquele país. O nome Neuschwanstein significa "novo cisne de pedra", uma referência ao "cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.
Do século IX ao século XV, milhares de castelos foram erguidos pelo continente.[1] Durante este período os senhores feudais eram a lei e as suas torres, e depois castelos, a garantia da segurança e da ordem para as populações locais, as suas colheitas e o seu gado. Essa situação manteve-se até ao surgimento da artilharia.


Se eu tiver a oportunidade de visitar a Europa, em primeira mão queria conhecer o máximo de castelos possiveis, imagino q poderá ser bem mágico.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará

O Senhor é meu pastor, nada me faltará.


Em verdes prados ele me faz repousar.
Conduz-me junto às águas refrescantes,
restaura as forças de minha alma.
Pelos caminhos retos ele me leva,
por amor do seu nome.
Ainda que eu atravesse o vale escuro,
nada temerei, pois estais comigo.

Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo.
Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos.
Derramais o perfume sobre minha cabeça,
e transborda minha taça.
A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me
por todos os dias de minha vida.
E habitarei na casa do Senhor por longos dias.

(Salmo 22/23 atribuído ao Rei Davi)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Coragem

Eu devia estar contente, mas agradeço por tudo, então esqueço a hora de dormir, e vejo as horas passando e me sinto culpada e com medo.Coragem, pois vejo que não somos tão loucos, e estamos no mesmo por do sol, iremos/irei conseguir atravessar essa inacabavel  ponte.
Meu pé já não cabe mais no  sapato, então não  ando mais do jeito que eu gosto pois vejo que nada acabou e giro no ar,  e tento sempre que posso, mas hoje me sinto menos gente, e quem vai chorar ? Nesse dia qualquer  e em que nada penso nessa noite parada, e um dia tudo se acaba mesmo me esforçando pra fazer coisas normais e aqui ficarei, com certeza sim ficarei pois esse é um caminho que  escolhi inconcientemente, mas não tenho pra onde ir.
Aqui estou escrevendo, enlouquecendo, bebendo, e sem partir, e tenho os segredos da vida, e não entendo muita gente, e nem me conheço, e meus objetivos desconhecem todos os conceitos e tudo parece virar uma piada, mas não é , e me decepciono, mas não foi fácil já não é tão facil e não tenho paciência pra que seja fácil, e aproveito a solidão das noites profanas e quentes pra ficar aqui mais uma vez esperando o tempo passar e a pensar, sem nenhum amigo, nesse silêncio remoto e sabendo que tudo se acaba algum dia, de alguma maneira subita e persebemos agora que não temos primavera nem outono.
As vezes parece índio comigo mesmo, e não vejo pássaros, nem  o caminho certo e acendo um cigarro... pois nem fumo então, mas minha vida precisa desse cigarro, mas não consigo consertar o que realmente não pode ser consertado.

O guardador de rebanhos

Eu nunca guardei rebanhos,
Mas é como se os guardasse.
Minha alma é como um pastor,
Conhece o vento e o sol
E anda pela mão das Estações
A seguir e a olhar.
Toda a paz da Natureza sem gente
Vem sentar-se a meu lado.
Mas eu fico triste como um pôr de sol
Para a nossa imaginação,
Quando esfria no fundo da planície
E se sente a noite entrada
Como uma borboleta pela janela.
Mas a minha tristeza é sossego
Porque é natural e justa
E é o que deve estar na alma
Quando já pensa que existe
E as mãos colhem flores sem ela dar por isso.
Como um ruído de chocalhos
Para além da curva da estrada,
Os meus pensamentos são contentes.
Só tenho pena de saber que eles são contentes,
Porque, se o não soubesse,
Em vez de serem contentes e tristes,
Seriam alegres e contentes.
Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.
Não tenho ambições nem desejos
Ser poeta não é uma ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho.
E se desejo às vezes
Por imaginar, ser cordeirinho
(Ou ser o rebanho todo
Para andar espalhado por toda a encosta
A ser muita cousa feliz ao mesmo tempo),
É só porque sinto o que escrevo ao pôr do sol,
Ou quando uma nuvem passa a mão por cima da luz
E corre um silêncio pela erva fora.
Fernando Pessoa

Noturno Oprimido

água cai na caixa com uma força,

com uma dor! A casa não dorme, estupefata.

Os móveis continuam prisioneiros

de sua matéria pobre, mas a água parte-se,



a água protesta. Ela molha toda a noite

com sua queixa feroz, seu alarido.

E sobre nossos corpos se avoluma

o lago negro de não sei que infusão.



Mas não é o medo da morte do afogado,

o horror da água batendo nos espelhos,

indo até os cofres, os livros, as gargantas.

É o sentimento de uma coisa selvagem,



sinistra, irreparável, lamentosa.

Oh vamos nos precipitar no rio espesso

que derrubou a última parede

entre os sapatos, as cruzes e os peixes cegos do tempo.

domingo, 28 de novembro de 2010

A beleza da noite



A escuridão da noite é falsa, uma ilusão. E é fascinante. A toda hora meu olhar desvia para o infinito, passeia pelas estrelas, leva junto minha mente. Lembro, como sempre, da tristeza que senti ao ler artigo de astrônomos americanos, canadenses e europeus dizendo que mais de 90% das pessoas que vivem na América do Norte e Europa já não enxergam as estrelas. Esse manto de luz e beleza que olho agora é privilégio dos povos pobres. Como a vida pode ser pobre e limitada mesmo nas mais feéricas cidades!

Caminhar à noite amedronta um pouco, sim. Ainda hoje, homem barbado de há muito. Sempre irá amedrontar. Medos antigos a gente não esquece e nem perde. Quando muito, aprendemos a conviver com eles e a seguir em frente. O medo do escuro é antigo e está inserido em nosso código genético, tão grande é sua força e persistência.

“Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave,
Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.”

Fernando Pessoa

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Os Sonhos



Não deixe os sonhos continuarem sendo apenas sonhos, e envelhecer no seu pensamento, assim como o seu espírito envelhece a cada dia,pois entregue seus sentimentos e abrace com muita fé, e não chore ou então chore, não se renuncie, e não separe as suas vitores nem os fracassos.
É sim, a vida por mais complexa que seja é simples sim; e não repare pois ela continua pois não pare, siga em frente e o tempo não pára...
Sonho nunca é demais, se renda, pois nada mudou, mas tudo parece diferente, pois é verdade que o pra sempre ,sempre acaba ?
Estou bem, mesmo com vários motivos pra não estar, pois não penso em parar, tenho uma montanha pra escalar.
Não durma, nao se vá,senão nada será, o coração é seu e ele sabe o que quer. Faça planos e vá bem distante ultrapasse todos os limites

domingo, 24 de outubro de 2010




Um tubarão de quase dois metros foi encontrado em uma avenida, na terça-feira (21), em Miami, no estado da Flórida (EUA). A polícia abriu uma investigação para descobrir quem deixou o animal na pista. Aparentemente, ele largou o tubarão na rua, por volta das 19h, após tentativas frustradas de vendê-lo em um mercado de peixes. (Foto: Walter Michot/Miami Herald/AP)



Tubarão-limão parece estar sorrindo para a câmera. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pequeno verso


Ver um mundo em um grão de areia

e um céu numa flor silvestre,

segurar o infinito na palma da mão

e a eternidade em uma hora" William Blake

William Blake: o poeta que conversava com espíritos

Quase cem anos antes da chegada da codificação, o poeta considerado louco dizia escrever inspirado "pelos que já vivem no plano espiritual"
William Blake foi genial em sua produção artística como poeta, ilustrador e pintor. Londrino, nascido em 1757, foi também um grande pensador que chegou a ser considerado louco pela sociedade por causa de suas declarações polêmicas que rejeitavam a moral da época, a "igreja institucionalizada".

Foi considerado por muitos críticos como o maior poeta inglês e um dos pensadores mais originais de todos os tempos.

A controvérsia em torno da obra de Blake que oscilava entre a loucura e a genialidade, para a crítica, pode ser resumida nas palavras do poeta William Wordsworth: "não há qualquer dúvida de que este pobre homem é um louco; mas há algo em sua loucura que me interessa mais do que a sanidade de Lord Byron e Walter Scott."

Começou a estudar desenho aos 14 anos e aos 12 a escrever poesias, desenvolvendo o hábito de ilustrá-las. Criou, posteriormente, um método inédito chamado illuminated printing (impressão iluminada), no qual utilizava uma matriz de cobre para imprimir o texto e os desenhos na mesma página.

Em seus trabalhos encontramos uma mistura de visões apocalípticas com fervor político, releituras da teologia cristã e explorações psicológicas.

Muito profundamente envolvido com a questão religiosa, projetou conceitos e valores que o perturbavam, em sua produção repleta de simbologia. Acreditava que havia novos princípios a extraírem-se da sociedade, diferentes dos, então, institucionalizados.

Para ele, o princípio que deveria regular o mundo era a razão, o que o aproximava de conceitos de uma religião que ainda não havia sido decodificada: o Espiritismo.

O poeta não compreendido, em seu tempo, mas que tem obras apreciadas universalmente, teve uma sensibilidade mediúnica influente em sua arte. Ele próprio chegou afirmar ter escrito suas poesias "sob a direção do Espírito Milton", como declarou, "que todas as" suas "obras foram inspiradas pelos que já vivem no plano espiritual".

Na verdade, Blake tinha visões que relatava desde os 8 anos, como a de uma árvore decorada com anjos em todos os galhos como estrelas. Em outro momento, viu figuras angelicais andarem por meio de trabalhadores.

Um exemplo das influências mediúnicas em Blake foi revelado na obra As Forças do Paraíso em que o artista utilizou uma técnica desconhecida de pintura que afirmava haver-lhe sido revelada pelo espírito de seu irmão, Robert, que morreu de tuberculose com apenas 20 anos. Com essa perda, Blake ficou muito perturbado e alguns estudiosos declaram que, nesse momento, a dor e o sofrimento o levaram à verdadeira iniciação espiritual.

Em carta a William Hayley, Blake escreveu: "Eu sei que nossos falecidos amigos estão mais realmente conosco do que quando aparentes no plano mortal. Há treze anos eu perdi um irmão e com ele eu converso diariamente e a toda hora, em espírito. (...). Eu ouço seus conselhos e, até mesmo neste momento, escrevo sob seu ditado."

sábado, 2 de outubro de 2010

Saudade de minha avó

Ela se foi e me faz muita falta desde que se foi, e o que mais me dói, e que quando estava viva,as vezes eu demorava a ir lá, morando há poucos metros dela, a via de oito em oito dias...
Mesmo assim não me abandone pois eu vejo os meus erros
E olho pra trás e não sei o que houve de errado
Procuro mas não entendo, ao seu lado pra mim seria tudo, mas mesmo assim não me abandone, eu quis dizer e você não me ouvia, mas hoje sei que acreditas, pois tudo mudou e ainda não mudou nada.
Bastaria por tão pouco e ao mesmo tempo por muito, pois o sentimento é tudo e mais um pouco, vale mais do que qualquer moeda. Tais próxima de mim, eu sei, me olhas, eu sinto.. e prometo que não olharei pra trás de novo, não quero lembrar dos meus erros, nem do meu passado... pois você era tudo que eu queria e eu sabia mas não tanto como sei hoje; mas nada apaga o sentimento e sei que não me abandonas jamais.
O verão ainda não mudou...e sei que não tens mais medo do futuro
Vi o tempo passar, e tenho muita saudades
Te amo, meu amor...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Kahlil Gibran (aos 13 anos de idade)

Um pensamento revestido de Beleza - Kahlil Gibran

Esta página é uma homenagem à devoção pelo belo e pela arte, que Gibran soube tão bem nos transmitir. Sentimo-nos felizes por proporcionar aos milhões de admiradores do autor de "O Profeta" mais estas flores do jardim espiritual de uma alma rica de fé e generosidade. Em meio a estas flores, estão alguns dos mais envolventes e incisivos escritos de Gibran, que datam do período do exílio de seu país, o Líbano, e da excomunhão pela sua igreja.

Muitos anos mais tarde, seria reconvocado do exílio e a Igreja lhe reabriria os braços.

Ele escreveu coisas maravilhosas, e sua literatura e arte ímpares espalharam-se, traduzidas por mais de 30 países. Gibran manteve sempre seu sublime e independente culto ao espírito e aos ditames da ética.

Para aqueles que o lêem pela primeira vez, pode-se acentuar que ele combina as mais elevadas e vívidas percepções da realidade espiritual com uma poesia adornada e absolutamente individual.

Sua originalidade e poder conquistaram a admiração e até mesmo o fervor de milhões de leitores, em dezenas de línguas. Gibran também conquista quase igual reputação como pintor. Seus desenhos e pinturas eram expostos periodicamente pelas metrópoles mundiais. Quando o grande Rodin quis que lhe pintassem o retrato, Gibran, que era comparado a ele e a William Blake, foi o artista escolhido.

No mundo ocidental, esse poeta, filósofo e artista chegou a ser chamado de "o Dante do século XX". Para seus admiradores do Oriente Médio, ele é o Amado Mestre.

Uma testemunha dos funerais de Gibran, realizados em 1931, descreveu-os como tendo sido "além da imaginação". Centenas de padres e líderes religiosos, representando cada uma das grandes seitas do Oriente, ampliavam com suas presenças a emoção da solenidade. Lá estavam sacerdotes e dignitários Maronitas, Católicos, Xiitas, Protestantes, Muçulmanos, Gregos Ortodoxos, Judeus, Sunitas, Druzos e outros.

E, para completar a reintegração de Gibran no seio da Igreja, ele foi enterrado numa gruta do Mosteiro de Mar Carkis, em Bsharri, no Líbano — a diocese de sua infância.

Seu túmulo transformou-se num lugar de peregrinação. Ao lado, o Comitê Nacional de Gibran edificou um museu onde são expostos algumas das suas belas telas e os seus livros em todas as línguas. Em cima do túmulo, esta simples inscrição: "Aqui, entre nós, dorme Gibran."

Mas lá, na verdade, dorme somente seu corpo. Sua alma, difundida nos seus livros, serve de guia a milhões de leitores na mais fascinante de todas as viagens: a que leva o homem das trevas do egoísmo e da cegueira ao esplendor do dom de si e da compreensão.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Poeta




"Eu acredito que não existem heróis.
A gente pode ter pessoas realmente espetaculares, por exemplo, figuras espiritualizadas, religiosas, que são grandes modelos para a humanidade, mas na verdade todo mundo é igual.
Eu não acretito que eu tenha uma verdade a mais. E principalmente a juventude.
Se a juventude cair nesse erro de acreditar que sim, elas inevitavelmente vão acabar descobrindo que o ídolo delas tem pés de barro."

Renato Russo

Renato Russo Rock e Poesia



Russo é considerado um dos mais importantes compositores do rock brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual durou quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos. Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era bissexual, em 1988, assumiu publicamente.

Em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.

A maior homenagem que a gente pode fazer, já estamos fazendo - manter sempre vivo o nosso eterno Renato Russo e Legião.

Abraço a todos os legionários.

estamos vivendo e o que disserem os nossos dias serão para sempre...

"Eu cheguei à conclusão que se um amor é verdadeiro, não existe sofrimento"

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Mente


A mente do homem é muito mais poderosa do que se pode imaginar. Bastou um pensamento do homem para se criar máquinas, aparelhos avançados e até robôs.

A mente humana é capaz de restaurar um órgão com uma perfeição divina. Querer é poder. Se você quer, você pode.

Porém, há uma restrição. Se o querer é egoísta, então, o ‘poder’ se torna nulo. Um pouco de ambição não faz mal a ninguém, desde que não prejudique a terceiros, às vezes, conforme a situação, se torna até benéfico.
Deus é onipresente, onipotente, todo-poderoso, etc. Mas o seu pedido pode ter a mesma profundidade tanto para um como para outro. A sua vontade de obter algo ou a sua crença que vai conseguir é tão forte que, independente do meio que você usa, o seu pedido será atendido.

Quando uma pessoa joga uma mandinga em outra pessoa, essa fica tão impressionada que aceita a praga como verdadeira e acaba sofrendo as conseqüências.

Para a mente, tudo que você acreditar ou aceitar é verdadeiro. E ela (a mente) faz com que aconteça do jeito que você pensou conscientemente.

Portanto, cuidado com os pensamentos. Eles são poderosos. Podem construir um mundo ou destruí-lo.

Faça sempre uma limpeza na mente varrendo o lixo, que por ventura, insiste em dominá-la. Como? Sempre que pensar em alguma coisa inútil, mude o pensamento.

Pense só em coisas úteis e de valor moral. Se você é do tipo que só pensa negativamente, mude agora seus pensamentos. Você verá que sua vida irá melhorar mais, muito mais.

domingo, 8 de agosto de 2010

O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)

Charles Chaplin

O eterno Chaplin




Charles Spencer Chaplin, que era canhoto, nasceu no dia 16 de abril de 1889, na East Street, Walworth, Londres, Inglaterra.
Se fosse vivo,Chaplin estaria com 121 anos,contudo, julgo ainda que de alguma forma ele ganhou a imortalidade.Perfeccionista,e com o seu eterno espírito de sobrevivência e alegria de viver. Sem dúvidas, foi o unico que certamente usou o cinema como arma contra armas.
Chaplin não foi apenas 'grande', ele foi gigantesco. Em 1915, ele estourou um mundo dilacerado pela guerra trazendo o dom da comédia, risos e alívio enquanto ele próprio estava se dividindo ao meio pela Primeira Guerra Mundial.
Ator, diretor, produtor, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos do período conhecido como Era de Ouro do cinema dos Estados Unidos.
Seu principal e mais conhecido personagem é conhecido como Charlot,e Carlitos ou também "O Vagabundo".
Chaplin foi uma das personalidades mais criativas que atravessou a era do cinema mudo; atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes e foi também um talentoso jogador de xadrez.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mudança

MUDANÇA


Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama... Depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de tv, compre outros jornais... leia outros livros.
Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.
A nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... Tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.
Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda !
Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não
vale a pena!

***Texto de Clarice Lispector

Clarice Lispector


Essa é uma das pessoas que mais admiro, num passo um dia sem ler um texto ou uma frase dela,as vezes leio a mesma frase por varias vezes e viajo pra caramba em seus textos altamente inteligentes por sinal,que exprime antinomias do ser.
De origem judaica, terceira filha de Pinkouss e de Mania Lispector do qual sua familia sofreu a perseguição aos judeus, durante a Guerra Civil Russa.
Seus principais artigos foram; Laços de Família, Perto do Coração Selvagem, A Paixão segundo G.H., A Hora da Estrela
ALgumas obras;Agua Viva ( muito bom), A mação no escuro,e a Hora da Estrela
Foi naturalizada brasileira e era Romancista, contista, cronista e jornalista
Seu romance mais famoso talvez seja A hora da estrela, o último publicado antes de sua morte.

Fotografias

Hoje, findo aqui, minha homenagem as fotografias em preto e branco, ressalto ainda que essas fotografias em preto e branco nasceram no início do século XIX.
Minha admiração por essas fotos, deve-se no sentido de ser bem mais originais.
Particularmente, elas transmitem toda a magia de todo um interior...um sentimento.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

È isso aí

O louco



No pátio de um manicômio encontrei um jovem com rosto pálido, bonito e transtornado. Sentei-me junto a ele sobre a banqueta e lhe perguntei:

- “Por que você está aqui?”

Olhou-me com olhar atônito e me disse:

- “É uma pergunta pouco oportuna a tua, mas vou respondê-la.

Meu pai queria fazer de mim um retrato dele mesmo, e assim também meu tio. Minha mãe via em mim a imagem de seu ilustre genitor. Minha irmã me apontava o marido, marinheiro, como o modelo perfeito para ser seguido. Meu irmão pensava que eu devia ser idêntico a ele: um vitorioso atleta.

E mesmo meus mestres, o doutor em filosofia, o maestro de música e o orador, eram bem convictos:
cada um queria que eu fosse o reflexo
de seu vulto em um espelho.
Por isso vim para cá.
Acho o ambiente mais sadio.
Aqui pelo menos posso ser eu mesmo”.
(Kahlil Gibran. Para além das palavras)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

So hoje

Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa
Depois de um dia normal...
Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar a boca de um jeito que te faça rir
(que te faça rir)

Hoje eu preciso te abraçar...
Sentir teu cheiro de roupa limpa...
Pra esquecer os meus anseios e dormir em paz!

Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua!
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria...
Em estar vivo.

Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar...
Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia...
Que eu faço tudo errado sempre, sempre.

Hoje preciso de você
Com qualquer humor, com qualquer sorriso
Hoje só tua presença
Vai me deixar feliz
Só hoje

terça-feira, 13 de julho de 2010

Porque existe nazistas no Brasil ?

É muito estranho imaginarmos como que toda uma nação, a Alemanha, conseguiu seguir os ideais lunáticos e megalomaníacos do Hitler. Mas analisando todo o contexto histórico desde a origem política de Adolf Hitler e do partido Nacional Socialista, os Nazi, podemos ter uma idéia do porque da Alemanha apoiar aquela política extremista.

Mas o que mais espanta é encontrar ainda hoje jovens partidários do nazismo nos lugares mais estranhos e improváveis de se encontrar nazistas. Exemplos é que não falta como a própria Rússia. Rússia gente. O país foi invadido, destruído e quase todo pilhado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, centenas de soldados russos foram capturados e mortos em campos de extermínio junto com os judeus, ciganos e deficientes e ainda sim existem partidários neo nazistas na Rússia. Como isso é possível?

Mais ainda, como é possível existir nazistas e neo nazistas no Brasil? Justamente o país com a maior diversidade étnica do planeta onde é totalmente impossível de falar de “raça” pura e ainda mais raça ariana neste país ainda acha-se nazistas por aqui. Mas o que vemos nesses nazistas são jovens entre 16 aos 21 anos com ensino médio por concluir iludidos por um falso ideal e imaginário racista.

O que levaria a aparecimento de neo nazistas no Brasil? A falta total de conhecimento sobre o próprio movimento ou a falta de conhecimento do ensino médio sobre o nazismo? O que acontece no sul e sudeste do país para surgir tais seres que se denominam nazistas?

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ser brasileiro

Ser brasileiro significa muito!
Ter a oportunidade de comemorar um dia
de independência em relação àquelas forças tirânicas
que poderiam ter escrito um futuro sinistro,
totalmente diferente deste que vivemos, é
maravilhoso! Não é cafona ou fora de moda ostentar as cores
a nação e demonstrar amor pelo lugar em que nascemos e vivemos.
Tenho orgulho de ser brasileiro.

Recado de Senna a todos os Brasileiros

quarta-feira, 30 de junho de 2010

domingo, 27 de junho de 2010

Minha Infância

Putz
me emocionei e chorei feito um bebê quando vi esse video
saudades de uma infância mágica, inocente, onde se fazia musica infantil de qualidade.
Tenho saudades de tudo que vivi, e das pessoas que convivi e que marcaram
mesmo nao sabendo por onde anda essas pessoas, elas reviveram na minha memoria.
E hoje posso agradecer por ter feito parte dela, e ainda bem que vivi nessa época de musicas com conteudo saudade.
Queria poder voltar o tempo e ter que passar por tudo novamente, momentos fantasticos que nao voltarão a ser repetidos
I LOVE YOUTUBE E ORKUT;onde a gente pode reviver algum e vê pessoas que deixamos pra tras

Felicidades à todos !!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Solidariedade...



As fortes chuvas que atingiram Pernambuco e Alagoas, no Nordeste, já mataram pelo menos 51 pessoas, deixando cerca de 26 mil desabrigados e mais de 53 mil desalojados. A enxurrada destruiu de 11,4 mil casas, 79 pontes e mais de 2 mil quilômetros de estradas. A devastação nos dois Estados provocou uma comoção nacional, com envolvimento de equipes na busca por sobreviventes e campanhas para arrecadar doações em dinheiro, roupas e mantimentos.(veja abaixo como ajudar )

Contas bancárias para depositar doações:
- Banco do Brasil: Agência 3557-2. Conta 5241-8
- Caixa Econômica Federal: Agência 2735. Conta 955-6 (Operação 006)

sábado, 19 de junho de 2010

VAI QUE ESSA BOLA É TUA BRASIL


Pelo menos 20 jovens deixaram um lunático injetar uma espécie de óleo mineral nos músculos de seus braços para parecerem saradões e vários passaram mal por isso e um deles está internado em estado grave.Seus braços parecem balões, segundo imagem usada pelo médico que o atende. Provavelmente, ele nunca mais vai movê-los. As dores que sente agora, nem Hércules suportaria.Tudo hoje é aparência, química. Tudo é artificial.Garotas colocam silicone nos seios, nas nádegas, mudam a cor de seus olhos com lentes, aplicam cabelos artificiais.Para seduzir essas mulheres-engodo, os rapazes se enchem de anabolizantes, anestésicos de cavalo, óleos minerais e tudo mais que alguém lhes disser que vai deixá-los tão inchados quando esses personagens microcéfalos de desenho animado.À noite, a química também é a matéria mais popular. Ecstasy, energético, vodca, chá de fita de videocassete. Não basta parecer alguém que você não é. É preciso agir, pensar e falar como uma pessoa que só vai existir naquela noite, até que a euforia e a chapação se transformem numa monumental ressaca.
Pela manhã _ e não à meia-noite como na história de Cinderela _ a carruagem vai virar abóbora e no outro dia pouca gente lembra de alguma coisa
Grandes merdas. Vaidade idiota, estéril.Cada vez mais, somos menos nós mesmos. Ninguém se aceita, ninguém quer se entender, todos já desacreditaram do mundo, que, aliás, não faz a menor força para que alguém ainda lhe dê algum crédito. As pessoas se relacionam por que sempre há um interesse financeiro atrás de tudo isso.Quem não se afunda na ilusão das drogas ou da aparência, é porque está muitíssimo preocupado em se enquadrar e ganhar dinheiro o mais rápido possível.Por quê?Porque acha que assim vão aceitá-lo e aos seus defeitos.O que é outra ilusão, pois vão apenas aturá-lo. Por interesse.Já que este mundo é muito louco, injusto, cruel, condenado, fora da lei e moribundo, por que eu seria diferente?Melhor eu me tornar mais um imbecil. Dá menos trabalho e ninguém vai me notar na multidão.

E BOA SORTE A TODOS OS BRASILEIROS

domingo, 13 de junho de 2010

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Texto

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.Já tive crises de riso quando não podia.Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!Clarice Lispector

Bono Vox

Bono é um dos artistas mais engajados atualmente em causas humanitárias, especialmente as que se referem ao continente africano. O cantor irlandês costuma se reunir com líderes de governo para discutir formas de apoiar as ações sociais nos países devastados pela pobreza.Os U2 estão de novo em estúdio, em Dublin, para dar continuação às sessões de gravação do seu novo álbum que, espera-se, será publicado ainda este ano. De acordo com um post no site u2.com, o próximo álbum da banda de Bono, The Edge, Larry Mullen e Adam Clayton será publicado ainda este ano.Mas antes disso esperam-se as reedições, lá mais para Julho, dos seus três primeiros álbuns. Boy (na foto), October e War serão postos à venda, agora numa edição dupla em que o segundo CD recolhe lados B, faixas raras e inéditas ou registos ao vivo. A reedição da trilogia que marca o início da carreira dos U2 está a ser supervisionada por The Edge e contempla também a prensagem em vinil daqueles álbuns.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Escrito por Renato em Abril de 1986 para o primeiro grande Show

"Os componentes dos quatro conjuntos fazem parte do que era conhecido como "a turma da colina da UnB", isso por volta de 1977, época da abertura e da redemocratização (embora a UnB ainda apresentasse alguns problemas). Um maço do Hollywood estava por volta de Cr$ 15,00 e, na cidade, não existia nada para se fazer. Mas aparece então o que iria acabar de vez com a pouca identidade que a capital tinha com a música discoteca.
Brasília deixa de ser Brasília e passa a ser Rio de Janeiro, como o País inteiro. Para quem gostava de rock, esse foi o fim. Basta ser chamado de colonizado o tempo todo; com a moda disco a situação piora sensivelmente. Ainda mais porque na mesma época aparece um movimento original e anárquico que pretende acabar com os falsos modismos. É a moda levada ao extremo: antimoda, antiestética, antitudo.

Mas aqui é bem mais fácil controlar a juventude oferecendo a válvula de escape ideal e não uma música que faça todos pensarem e questionarem as hipocrisias construtivas de uma sociedade falsa, à beira da autodestruição atômica. Ha-ha. Música discoteca não fala desse feito. E a música popular brasileira parece estar mais preocupada com cama e mesa e a sensação das cordilheiras.

E o pessoal que faz letras espertas não gosta de tocar rock no Brasil. O que fazer? Será que estão todos satisfeitos? Rock é uma atitude, não é moda. É música da África. Não é música americana. Tem no mundo inteiro. Texto escrito por Renato Russo em abril de 1983 para o primeiro grande show reunindo as quatro principais bandas de Brasília: Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial e XXX."

O Mestre da Poesia de Todos os tempos

Renato Russo

domingo, 30 de maio de 2010

Sem Você ( Rosa de Saron )



Minha vida, minha história
Só fez sentido quando te conheci
Seus olhos, sua face
me levam além do que pensei
Se as vezes me escondo
em você me acho
nem dá pra disfarçar
preciso dizer você faz muita falta
não há como explicar

foi sem você, que eu pude entender
que não é fácil viver sem te ter
meu coração me diz que não
que eu não consigo viver sem você..

terça-feira, 25 de maio de 2010

Qual é o Sentido da Vida



Insignificantes mortais que como as folhas desabrocham e aquecem de vida, e se alimentam dosque o chão lhes dá, para logo murcharem a de seguida morrerem.
Homero, século IX a. C., poeta grego, Ilíada


Acredito que o propósito da vida está em ser feliz.
Dalai Lama, Líder político e espiritual tibetano


Não te preocupes com o dia de amanhã, porque o amanhã trará consigo o que é seu. Bem basta os problemas que cada dia traz no seu regaço.
Bíblia, S. Mateus


Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
(Colossenses 3:2)
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)


Conclusão
Sem muito se aprofundar no assunto que é vasto, a vida pra mim é Deus, não vim debater só expor opinião, toda vez que eu me pergunto o porquê da vida? Eu respiro bem fundo e sinto um ar e uma paz que me dão respostas, toda vez que eu tenho duvidas eu também me conforto em Deus, a vida é basicamente o amor que Jesus pregou, com a família, os amigos, ou com aquela pessoa que entrou na sua vida pra te fazer bem, que te faz feliz mesmo sem saber por que, se você estiver se perguntando neste momento qual o sentido da vida, eu te digo viver inclui, casar, ter filhos, viver aventuras, encontrar alguém, ser feliz,pular de paraquedas,cair de bicileta,ter medo,sonhar,chorar,cair na rotina,ficar triste.
A vida é isso; é uma mistura louca de eventos ,fatos,e coisas que te fazem sentir...algo colorido no meio de tanto preto e branco.

Mais tudo isso tem um propósito é esse propósito que nos chamamos de vida,e que eu chamo de Deus e Obrigado por estar na minha vida.







]

O veadinho e o Leão


Na África todas as manhãs o veadinho acorda sabendo que deverá conseguir correr mais do que o leão se quiser se manter vivo. Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deverá correr mais que o veadinho se não quiser morrer de fome.

Conclusão:


Não faz diferença se você é veadinho ou leão, quando o sol nascer você tem que começar a correr.

Algumas frases de Airton Senna ... algumas frases de Chaplin

Abaixo frases de Ayrton Senna

"Trabalhei muito para chegar ao sucesso, mas não conseguiria nada se Deus não ajudasse."

"Quero fazer algo de especial. Todo ano alguém ganha o título. Eu quero ir além disso."

"Eu me recuso a fugir da luta essa é minha mentalidade"

“Não fumo, não bebo, não sou supersticioso, mas leio horóscopo. Só acredito no que ele diz de bom. Acredito mesmo é em Deus”

Ayrton Senna certamente sempre pensou muito positivo, por isso é um herói nacional na minha opiniao.


Não sei nd de Charles Chaplin mas admiro muito algumas frases dele:

"Descubra aquilo de bom dentro de você. Procure acima de tudo ser gente.Eu também vou tentar. Sou feliz...Pq vocês existem"

"se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na plateia que me ouvia"

O Chato

O Chato O que faz de você ser o que serQuerer sentir o que se pode ser ,Significado de coresE a Camisa de forçaSignificado pra tudo...Só pra chamar atençãoAcorrentado na necessidade de ser e de sentir ...Tudo e todosVá simbora e deixo que falo e continuo falandoE que o mundo escute muita topeiraIroniaA certeza de serEu sei jogarE não sabe se não,E também num tem certeza que simEmoções distintas alternandoDesconfortável em situações em que não pode serCante uma canção, Engraçada de preferênciaPois quero ver todo mundo rindoE não me faça sinal...

Sonhos...

Mais um dia vem... e hoje eu sei e vou voando em direção pra algum lugar, qualquer lugar nas estrelas, na luz do luar, se eu não tivesse amor não teria visto bosques nem flores por onde passei.Mas parece que nada aconteceu, porem aconteceu tanta coisa e faço falta , falta a mim mesma de tantas outras coisas que poderia ter feito e não fiz, da religião que já não pratico mais, à pessoas que precisam de mim, pessoas que nunca vi e também nunca me viram mais que pede socorro por que sofrem por alguma coisa; o doente que o seu silencio grita porque não tem ninguém que faça uma oração. Oração ??? Todo mundo precisa de todo mundo, e nada me convence que isso não é verdade, pois temos todo tempo pra pensar e maior tempo ainda pra se arrepender. Tomara que não tenha grande verdade de que os bons morrem jovens, pois tem muita gente boa jovem que morreu, mas ainda tem muita gente jovem boa mas que continuam vivos sendo leais e fazendo coisas legais.Gostaria de parar o tempo, aproveitar esse tempo,tempo pequenino, e me sinto muito bem pra fazer as coisas que tenho vontade, agora o meu coração irradia porque sinto que posso fazer algum pra ajudar... não sei, mais sei que nada sei, e eu não posso mais calar, e eu me perco, mergulho nos meus sonhos, sonhos de poder conquistar sempre algum mais e me acho por uma só razão , razão de viver, de sonhar e o tempo passa, e a vida continua...

keila

Versos...

"Sou uma filha da natureza:
quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo,
de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser.
E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim. Mas vale a pena.
Mesmo que doa. Dói só no começo."




Clarice Lispector

Esperança = Solidariedade